Vamos bater um papo sobre alimentos orgânicos, manejo sustentável e estilo de vida?

Como nasceu o Quintal Rural


Desde que me entendo por gente, sou apaixonado pela boa comida. Adoro culinária feita com ingredientes simples e frescos. Amo a natureza. Sinto enorme prazer em pisar a terra com os pés descalços. O cheiro de mato me faz sentir em casa.

Assim, foi natural que escolhesse fazer uma pequena horta no quintal de casa como forma de dar vazão ao estresse da rotina diária, e ter sempre à mão alguns temperinhos frescos.

O objetivo, inicialmente, era cultivar um pequeno canteiro com manjericão, tomilho e cebolinha para abastecer o consumo doméstico.

Na minha cabeça, bastava seguir a minha intuição e meus conhecimentos de agricultura adquiridos após assistir inúmeros programas do Globo Rural. Seria moleza!

Afinal, sempre ouvi dizer que, no Brasil, em se plantando de tudo dá. E também tinha na memória que a minha avó cultivava, sem dificuldade, alguns pés de couve no quintal e cebolinhas em bacias de alumínio. Portanto, meu projeto de horta de temperos não haveria de ser muito complicado de ser executado com sucesso.

Obviamente que eu quebrei a cara e no início nada deu certo! As plantas simplesmente morriam e eu não fazia ideia porquê; as sementes não germinavam; tudo quanto é tipo de praga aparecia; ora regava demais, ora regava de menos...

Enfim, nessa brincadeira de tentar superar os fracassos, acho que fui picado por algum bichinho que fez despertar em mim o agricultor que eu sequer poderia imaginar que existisse... e o nosso quintal virou Quintal Rural porque os canteiros não paravam de crescer, o gramado foi perdendo espaço e eu nunca mais parei de plantar e sujar as mãos de terra!


0 visualização

Onde estamos

Jardim Martinelli, Penedo, Itatiaia, RJ, Brasil

contato@quintalrural.com.br

(24) 99317 9129

  • Branca Ícone Instagram

Produto Orgânico

CUG_ORG3.png

Compra Segura

Quintal Rural © 2019 | Desenvolvido pela Revira