Perguntas frequentes

Brotos e Baby Leaves

O que são brotos e baby leaves?


Microfolhas (brotos) e folhas baby ( baby leaves) são plantas jovens, são hortaliças em uma fase inicial de crescimento. As microfolhas são colhidas logo nos primeiros dias de desenvolvimento das suas folhas. Em geral, 14 dias após a germinação das sementes temos as microfolhas. Já as baby leaves são colhidas numa fase de crescimento mais avançada, entorno de 30 dias após a germinação das sementes, mas ainda num estágio que as folhas estão bem pequenas. No quintal nós cultivamos microfolhas e folhas baby de rúcula, de rabanete, de alfaces, de couve rábano, de repolho roxo, de beterraba, entre outras.




Brotos (microfolhas) são diferentes de germinados?


Sim. Consideramos broto (microfolhas) quando, após a germinação da semente, a plantinha já fincou suas primeiras raízes no solo e suas duas primeiras folhas (cotilédones) ficam visíveis e desenvolvidas. Nossos brotos (microfolhas) são cultivados na terra - solo vivo, fértil, rico em matéria orgânica e microorganismos. Diferentemente, os germinados são feitos com a imersão das sementes em água e são consumidos quando a semente eclode e libera a radícula (pequena raiz).




O que são o Mix de Microfolhas e o Mix de Folhas Baby do Quintal Rural?


É uma mistura de, no mínimo, três tipos de brotos e baby leaves selecionados conforme a estação do ano mais propícia para o seu cultivo. Eles são higienizados e armazenados em embalagens de 40 gramas (Mix de Microfolhas) ou de 100g (Mix de Folhas Baby). Nosso objetivo é oferecer para você a maior diversidade de cores, texturas e sabores.




Os brotos e baby leaves já estão prontos para consumo?


Sim. O nosso MIX é entregue devidamente higienizado. É só abrir e comer.




Como é feita a higienização dos brotos e baby leaves?


Seguimos o processo recomendado pela Embrapa para hortaliças minimamente processadas. O processo de higienização após a colheita obedece o seguinte fluxo: pré-lavagem em duas etapas, sanitização com hipoclorito de sódio, enxágue, centrifugação, pesagem e embalagem, etiquetagem, armazenamento sob refrigeração e distribuição. Nosso processo é super rigoroso e a nossa certificação orgânica abrange também essa etapa de processamento pós colheita. O produto que você vai adquirir está pronto para ser consumido!




Eu posso personalizar o mix de brotos e baby leaves?


Por enquanto não. Nosso mix de brotos e baby leaves reúne, no mínimo, três tipos de brotos e baby leaves selecionados conforme a estação do ano mais propícia para o seu cultivo. Nosso objetivo é oferecer para você a maior diversidade de cores, texturas e sabores.





Assinatura

Como funciona o sistema de assinatura dos planos do Quintal Rural?


Você escolhe um dos nossos planos e contrata via PagSeguro com seu cartão de crédito. Nós vamos incluir sua assinatura na nossa rotina de cultivo (quando recebermos a confirmação) e, duas semanas depois, faremos sua primeira entrega. A partir daí você passa a receber semanalmente nosso mix de brotos e baby leaves pelo período contratado. Conheça nossos planos aqui.




Qual é o benefício de assinar um plano do Quintal Rural?


A comodidade de receber na própria casa produtos saudáveis, saborosos e de procedência é um bom motivo, né? Mas, acima de tudo, a gente acredita que fazer da alimentação saudável um hábito pode de fato melhorar a qualidade de vida das pessoas. Conheça nossos planos aqui.




Eu posso personalizar minha assinatura?


Por enquanto não é possível personalizar a assinatura. Você pode escolher entre os planos que oferecemos. Mesmo assim, entre em contato conosco. Adoraremos saber mais sobre o que você gostaria. Novas ideias são sempre bem-vindas por aqui.




Eu posso cancelar a minha assinatura?


Sim. Liberdade é tudo! Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Nós pedimos que você nos avise do cancelamento com até duas semanas de antecedência, para evitarmos o desperdício. Os brotos e baby leaves são plantados duas semanas antes de você recebê-los, consumindo água e outros tantos recursos naturais valiosos.




Caso eu viaje, posso suspender a entrega da semana ou do mês?


Sim. Pedimos apenas que você nos avise com duas semanas de antecedência. Dessa forma conseguimos evitar desperdício. Os seus brotos e baby leaves já estarão plantados e crescendo duas semanas antes de você recebê-los. Para nos avisar é super fácil. Basta nos enviar uma mensagem por WhatsApp. DICA: Uma opção seria doar o seu mix para um vizinho, amigo ou parente, no período de sua ausência. Eles vão amar! Para isso, fale com a gente pelo WhatsApp. IMPORTANTE: Suspender a entrega não pausa a cobrança do plano, não gera abatimento no valor, nem posterior acúmulo de produtos.




Os planos estão disponíveis para o Brasil todo?


Ainda não. Por enquanto entregamos apenas em Resende e Penedo/RJ.




Eu posso migrar de um plano para outro?


Não é possível migrar de um plano para outro. Para trocar de plano você precisa cancelar o plano atual e, depois, assinar o novo plano. IMPORTANTE Nossos planos funcionam em formato “pré-pago”. Todo mês o valor do plano é cobrado no seu cartão de crédito na mesma data. Por isso, para não ter a cobrança de dois planos no seu cartão, você deve cancelar a assinatura do plano atual antes da data de cobrança.




Por que a primeira entrega acontece depois de duas semanas da assinatura do plano?


Duas semanas é o tempo que nossos brotos e baby leaves levam para serem cultivados. Nós aumentamos nosso plantio apenas quando temos a confirmação de novos assinantes para evitar desperdício de alimento e para garantir que as folhinhas cheguem sempre frescas até você.




Como eu cancelo minha assinatura?


Você pode entrar em contato com a gente que cancelamos para você. Ou, se preferir, você pode cancelar sua assinatura diretamente pelo PagSeguro. Para isso, acesse sua conta no site do PagSeguro e, no menu, clique em “Pagamento Recorrente” > “Minhas adesões”. Clique no plano que deseja cancelar. Na página referente ao plano, clique em “Cancelar Assinatura”. Uma janela abrirá para você confirmar o cancelamento, então é só clicar em “Confirmar Cancelamento”. Sua assinatura estará cancelada. IMPORTANTE. Nossos planos funcionam em formato “pré-pago”. Todo mês o valor do plano é cobrado no seu cartão de crédito na mesma data. Em caso de cancelamento, para o mês seguinte não ser cobrado no seu cartão, você deve cancelar a assinatura antes da data de cobrança. Nós pedimos que você nos avise do cancelamento com até duas semanas de antecedência, para evitarmos o desperdício. Os brotos e baby leaves são plantados duas semanas antes de você recebê-los, consumindo água e outros tantos recursos naturais valiosos.





Entrega

A assinatura tem taxa de entrega?


O valor da entrega já está incluído no valor dos planos. Lembrando que nós entregamos apenas em Resende e Penedo/RJ, uma vez por semana, entre 12h e 15h. Pode ser na sua casa ou no seu trabalho.




Eu posso escolher um dia específico para a minha entrega?


Por enquanto não.




Quais são os horários de entrega?


Nós fazemos as entregas entre 12h e 15h. Funciona assim, o processo de colheita, higienização e embalagem dos brotos e baby leaves começa às 6h da manhã e termina por volta das 11h30. As entregas são feitas logo a seguir. Assim, nosso mix chega fresquinho até você.




Eu posso escolher um horário específico para a minha entrega?


Por enquanto não.




Eu posso receber no trabalho?


Você pode receber em casa, no trabalho ou em qualquer endereço abrangido pela área de entrega (Resende e Penedo/RJ), desde que haja alguém disponível para atender o entregador. Para manter a qualidade do produto e a durabilidade, recomendamos que as embalagens sejam armazenadas na geladeira assim que entregues.




Eu posso ir buscar no Quintal Rural?


Sim. Basta nos enviar uma mensagem por WhatsApp que combinamos diretamente com você.





Pagamento

Como funciona o pagamento da assinatura?


O pagamento é feito pelo cartão de crédito através do PagSeguro. Após a assinatura do plano, o valor correspondente será cobrado mensalmente no seu cartão de crédito. Nossos planos funcionam na modalidade “pagamento recorrente”, por isso a contratação não altera seu limite do cartão de crédito e a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.




Quais são os meios de pagamento?


A assinatura dos planos pode ser feita somente por cartão de crédito através do PagSeguro.





Quintal Rural

Eu posso visitar o Quintal Rural?


Sim! Queremos que você experimente, conheça e aprenda sobre nossos brotos e baby leaves orgânicos, ao vivo e a cores. Vamos adorar receber você. Saiba mais sobre as visitas aqui.




O Quintal Rural tem certificação orgânica?


Sim. Nós somos certificados pela Cugnier. A Certificação Orgânica é a garantia de que todo o processo produtivo obedece às normas de manejo orgânico estabelecidas na legislação brasileira em vigor.




Além dos planos vocês têm outros produtos?


Sim, nós temos as visitas ao Quintal Rural. Se você quiser viver a experiência de passar um tempo em meio ao nosso manejo orgânico, conhecendo de perto como fazemos, desde o plantio até a embalagem dos brotos e baby leaves, venha nos visitar. As visitas podem ser individuais ou em grupo. Veja mais aqui.




Onde fica o Quintal Rural?


Nós ficamos em Penedo, Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro, quase na divisa com o estado de São Paulo.




Vocês oferecem consultoria para quem deseja montar uma horta em casa?


Por enquanto não. Entre em contato conosco. Adoraremos saber mais sobre o que você gostaria. Novas ideias são sempre bem-vindas.





Onde estamos

Jardim Martinelli, Penedo, Itatiaia, RJ, Brasil

contato@quintalrural.com.br

(24) 98122-7283

  • Branca Ícone Instagram

Produto Orgânico

CUG_ORG3.png

Compra Segura

Quintal Rural © 2019 | Desenvolvido pela Revira